A Apple deve adiar o lançamento da plataforma Apple Intelligence, o conjunto de ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa. A informação é do colunista Mark Gurman, da Bloomberg, que costuma ser bem informado em relação aos planos da Maçã.
De acordo com o jornalista, os recursos serão lançados em outubro deste ano, um mês depois do planejado.
Isso significa que a companhia não conseguirá incluir as ferramentas de IA com a primeira versão do iOS 18 e do iPadOS 18, como era esperado inicialmente. A data é também o provável início das vendas da próxima geração do celular da empresa, a linha iPhone 16.
O motivo da mudança de data é ter mais tempo para corrigir bugs e refinar o funcionamento das ferramentas, em especial porque a expectativa para a plataforma é alta.
Desenvolvedores terão acesso pela primeira vez aos recursos ainda nesta semana por meio de novos Betas dos sistemas operacionais da companhia.
Como fica o Apple
Intelligence agora?
Anunciado em junho deste ano, durante a conferência de abertura da WWDC 2024. Na conferência, a companhia parecia confiante em lançar a Apple Intelligente até setembro para os aparelhos da marca.
Em vez de ser apenas um chatbot ou recurso, o serviço é um conjunto de funções da própria marca ou parceiros terceirizados, como o ChatGPT. Tida como “poderosa, intuitiva, integrada e privada”, ela inclui até uma atualização radical na assistente pessoal Siri.
No novo calendário da Apple, as ferramentas de IA para iPhones e iPads modernos provavelmente entram em vigor apenas na atualização iOS 18.1, por enquanto prevista para outubro. Porém, nem mesmo ela deve trazer de uma só vez todos os recursos, já que a companhia deve escolher fragmentar as adições ao longo de algumas semanas.
Na prática, isso significa que recursos como a evolução da Siri e usar dados internos do aparelho em pesquisas podem ficar para o final de 2024 ou até o começo do ano que vem. A versão para Apple Vision Pro também ainda está em fase de desenvolvimento e chegará mais tarde do que as variantes para iPhone, iPad e Macs.
Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o caso e nem confirmou o adiamento no lançamento das ferramentas de IA.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br